Father of Mozambican rapper Lay Lizzy with problems in justice/Pai do rapper moçambicano Lay Lizzy com problemas na justiça
Jeremias Tchamo, antigo administrador financeiro da LAM (Linhas áreas de Moçambique), pai do rapper Lay Lizzy, foi condenado a uma pena suspensa de dois anos, por abuso de poder.
O pai de Lay Lizzy foi condenado na quarta-feira passada (11/01) pelo Tribunal Judicial KaMpfumu a dois anos de pena suspensa, o que significa que não irá preso, mas terá de pagar uma multa.
Segundo o jornal “O país“, Jeremias Tchamo foi acusado em Setembro de 2016 de crime de abuso de função pela Procuradoria-Geral da República, ao aceitar a celebração de 25 contratos com uma empresa de construção civil, pertencente ao irmão.
O jornal conta ainda que o antigo administrador financeiro da LAM fez com que a empresa Linhas Aéreas de Moçambique pagasse a favor da empresa do irmão, um valor de 5,3 milhões de meticais, para a prestação de serviços de reabilitação e construção de várias infra-estruturas.
De referir que Jeremias Tchamo foi administrador financeiro da empresa Linhas Aéreas de Moçambique entre 2008 e 2014.
(Visited 928 times, 953 visits today)
Comentários